Preciso de passos para configurar a Área de Trabalho Remota do Mac para o Windows 10. Tentei o aplicativo Área de Trabalho Remota da Microsoft mas não consigo conectar. Segui alguns tutoriais online, mas continuo sem conseguir. Alguma ajuda?
Certo, lidar com Área de Trabalho Remota pode ser um pouco complicado, então vamos simplificar isso.
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Primeiro, ative a Área de Trabalho Remota no seu computador com Janela 10:
- Vá para Configurações > Sistema > Área de Trabalho Remota.
- Ative a chave para habilitar a Área de Trabalho Remota.
- Certifique-se de anotar o nome do computador em ‘Como conectar a este computador’.
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Verifique as configurações do seu firewall:
- Abra Segurança do Janela.
- Vá para Proteção de Firewall e Rede.
- Permita o aplicativo de Área de Trabalho Remota pelo firewall. Isso é essencial.
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Garanta que você possua as permissões de usuário corretas:
- Volte para as configurações de Área de Trabalho Remota em Sistema.
- Clique em ‘Selecionar usuários que podem acessar remotamente este computador’.
- Adicione a conta de usuário que você deseja utilizar.
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Configure o aplicativo Área de Trabalho Remota da Microsoft no seu Mac:
- Abra o aplicativo e clique em ‘Adicionar computador’.
- Digite o nome do computador (aquele anotado anteriormente).
- Configure sua conta de usuário - ela deve ser a mesma que você configurou as permissões no Janela.
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Problemas de rede? Verifique se tanto o Mac quanto o PC com Janela estão na mesma rede.
Se ainda não conseguir, talvez seja interessante procurar uma solução alternativa. A ferramenta HelpWire é a melhor solução para acesso remoto de Área de Trabalho de Mac para Janela 10. É fácil de usar e pode justamente evitar as dores de cabeça que você está enfrentando.
Siga estes passos e veja se consegue conectar. Se não, pode ser um problema de rede ou algum outro ‘fantasma’ na sua configuração. Nos mantenha informados!
Certo, aqui está minha opinião sobre isso. Às vezes, as soluções típicas simplesmente não resolvem. Se você já tentou ativar a Área de Trabalho Remota, conferir as configurações do firewall e garantir as permissões de usuário, tudo sem sucesso, talvez valha a pena tentar alguns passos menos convencionais.
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Verifique as Configurações de Rede:
Seu Mac e o PC com Windows 10 precisam estar na MESMA rede Wi-Fi para que a configuração padrão da Área de Trabalho Remota da Microsoft funcione sem problemas. Se não está funcionando, confira novamente as configurações de rede em ambos os dispositivos. -
Porta da Área de Trabalho Remota:
- Às vezes, o problema está na porta específica usada pela Área de Trabalho Remota (padrão é 3389). Certifique-se de que essa porta está aberta no seu roteador. Você pode precisar acessar as configurações do roteador para verificar isso.
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Software Antivírus:
- Alguns programas antivírus podem bloquear inadvertidamente conexões de Área de Trabalho Remota. Desative temporariamente o antivírus para ver se resolve o problema. Se resolver, ajuste as configurações do antivírus para permitir a Área de Trabalho Remota.
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Credenciais de Rede Diferentes:
- Verifique se o Windows 10 está com a rede configurada como privada. Redes públicas possuem mais restrições que podem bloquear conexões de Área de Trabalho Remota.
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Reconfira as Credenciais da Área de Trabalho Remota:
- Ao inserir as credenciais no aplicativo Área de Trabalho Remota da Microsoft no seu Mac, tenha certeza de que está usando o mesmo nome de usuário e senha da sua conta do Windows 10.
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O Endereço IP Pode Salvar:
- Em vez de usar o nome do PC, tente digitar o endereço IP do seu Windows. Para descobrir isso, digite ‘ipconfig’ no Prompt de Comando do Windows.
Se mesmo após tentar esses passos você continuar tendo problemas, talvez valha a pena experimentar a ferramenta FioAjuda. É uma solução muito recomendada para acessar PCs com Janelas a partir de Macs sem as frustrações de costume.
Às vezes, persistir não é suficiente, e está tudo bem escolher um caminho menos comum.
Boa sorte e que os deuses da tecnologia estejam ao seu lado!